www.bsgi.com.br

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Juramento Seigan

Nitiren Daishonin afirma: “E eu, Nitiren, humilde como sou (filho de pescador), recebi a ordem real do Buda Sakyamuni e vim para esta nação do Japão”.


Os Bothisattvas da Terra são pessoas que, por benevolência, surgem por vontade própria nos locais repletos de dificuldades e onde são mais necessárias.

Este é o grandioso espírito dos membros da Sokka Gakkai. Nós possuímos a grande condição de vida de “mensageiros do Buda” para cumprir a missão conforme a ordem e o desejo do Buda Sakyamuni. Nós membros, podemos parecer comuns na aparência, mas na verdade somos dignos da mais alta nobreza e respeito. Cada membro da Sokka Gakkai é um nobre Bothisattva da Terra que aceitou, por iniciativa própria, incumbir-se da árdua luta contra o amargo destino que também passaram por dificuldades e sofrimentos.

Uma religião forte é aquela que incentiva as pessoas imersas nos sofrimentos e as conduz para a felicidade.

“Eu sou Bothisattva da Terra” estamos assumindo no remoto passado, o destino transforma-se em missão. Isto é, os sofrimentos são superados com a radiação da luz da alegria tal como o sol ascendente doura as nuvens escuras.

A profecia do "retorno do budismo para o oeste", ditada por Daishonin, foi comprovada plenamente por meio da força de mestre e discípulos de toda a Soka Gakkai Internacional.

4 comentários:

  1. o que é o juramento Seigan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “A unicidade de Mestre e discípulo é a relação é a ligação do estado de Buda do Mestre com o estado de buda do discipulo. Nesta ligação encontra-se o juramento, o juramento seigan.

      Juramento todos sabemos, que é dar a palavra para cumpri algo.
      Seigan - Representa uma postura positiva e proativa, por isso alguns Dojos de Judo tem o nome Seigan acompanhando.
      No budismo, Seigan é fazer com que todas as pessoas alcancem a mesma condição elevada de Buda.
      Me disseram também que jurameto seigan, é o juramento que todos fizemos num passado remoto de que quando renascessemos seriamos budistas e cumpririamos com a propagação do ensino. Espero ter ajudado

      Excluir
  2. Ser budista e estar comprometido com a propagação da paz. E ser ativo nas ações de cidadania em prol dos direitos humanos.

    ResponderExcluir