www.bsgi.com.br

sábado, 12 de junho de 2010

Gohonzon - A fonte transbordante de felicidade e benefícios

Gohonzon é o objeto de devoção para a observação profunda da mente e coloca o indivíduo em contato direto com a Lei. É apenas um papel para os que não tem fé mas para quem deseja a felicidade  os efeitos são imediatos, pois representa a Lei contida na essência de todas as leis da natureza. Recitar o Nam-myoho-rengue-kyo diante do Gohonzon com sinceridade dá acesso livre e rápido à benefícios inesgotáveis e naturalmente, o estado de Buda passa a tornar o estado básico da vida.

O Gohonzon é fruto da benevolência, seriedade e sabedoria do Buda Nitiren Daishoni. É resultado e a solução de impregnar a própria condição de vida num objeto de devoção formatado para que qualquer ser humano encontre em si a fonte do estado de Buda. Daishonin conseguiu a proeza de condensar a Lei essencial do Universo num pergaminho.

Nitiren não aceitava que a felicidade absoluta precisasse de intermediários e queria mostrar um caminho direto e certeiro.

É a carta preparada pelo Buda diretamente para você. É como se o próprio Buda estivesse na sua frente, nos ensinando a jamais desistir de lutar.

Ser iluminado nos últimos dias da Lei é a ter fé não importa o que aconteça disse Jossei Toda, segundo presidente da Sokka Gakkai. Com a fé você tem o poder igual ao do Buda e o sentimento de promover o Kossen-rufu seria como acumular uma grande riqueza sem usufruí-la. Dedicar-se ao Kossen-rufu com a mesma determinação de Nitiren Daishonin, é empregar a força do Gohonzon de forma máxima na vida diária;  a vida flui como um grande rio.

Todas as pessoas são a manifestação do Nam-myoho-rengue-kyo. Todos têm o estado de Buda. Sua configuração sugere a igualdade e a nobreza de todas as pessoas. O Gohonzon tem o pdoer de gerar harmonia e cooperação, e de acabar com divisões e conflitos.

A SGI possui mais de 12 milhões de membros em 192 países e territórios. Pessoas encantadas diante de ilimitadas possibilidades que surgem quando recita o Daimoku em sintonia com o Mestre.

Em síntese, contém todos os benefícios e abarca todas as capacidades; e, tem o poder revitalizador de libertar todas a pessoas de seu carma negativo e sofrimento. É o ensino da vitalidade e da própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário