www.bsgi.com.br

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Combatendo os três Poderosos Inimigos

Uma vez que se dedica em prol da felicidade das pessoas, é inevitável o confronto com a escuridão fundamental da vida. Ela só pode ser rompida por meio da luz da Lei Mística. Devemos superá-la com a corajosa prática da fé.

No Sutra de Lótus consta: " Da mesma forma como as luzes do Sol e da Lua dissipam as trevas, esta pessoa praticará em meio à sociedade e extinguirá a escuridão dos seres vivos". (LS21, 277).

Os Últimos dias da Lei são uma era em que o mundo é encoberto pelas nuvens negras da escuridão fundamental que turvam a vida das pessoas.

Daishonin ensina "A escuridão fundamental se manifesta como o Rei Demônio do Sexto Céu." (END-I, 227).  As pessoas são dominadas e arrastadas pela manifestação deste demônio que envolve o mundo.

Os três poderosos Inimigos, que incorporam a natureza maligna do Sexto Céu, tem como objetivo atacar e atormentar os devotos do Sutra de Lótus que lutam para conduzir a iluminação de todos os seres.


Portanto, aqueles que se tornam discípulos e seguidores de Nitiren devem compreender a profunda relação cármica e devem propagar o Sutra de Lótus com o mesmo espírito. Uma vez que tornamos devotos do Sutra de Lótus, devemos estar predispostos a combater os Três Poderosos Inimigos pelo bem do Kossen-rufu.

Há uma frase guardada no coração do presidente Daisaku Ikeda desde a juventude: " O vagalhão aumenta a sua pertinácia a cada obstáculo que encontra".

Se nos compenetrarmos na relação de mestre e discípulo, nada teremos a temer. Isto porque a grandiosa força e sabedoria do Buda emergirão em nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário