www.bsgi.com.br

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Frases do Presidente da Soka Gakkai Daisaku Ikeda

"A grandiosa revolução humana de uma única pessoa um dia impulsionará a mudança no destino de um país e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade." (romance Revolução Humana).

"A revolução na liderança começa com a revolução humana de cada líder. Os líderes devem mudar. Devem sofrer e quebrar a cabeça, orar e crescer mais que qualquer pessoa. E devem lutar na linha de frente do Kossen-rufu e criar resultados tangíveis."

"Por mais que sejam turbulentas as ondas da vida real, jamais sejam derrotados. Brilhem como vitoriosos com base na prática da fé desafiando todas as formas de dificuldade".

“A Lei Mística é um grandioso ensinamento de eterna esperança. Aqueles que a abrançam não têm nada a temer. Vamos avançar e vencer com o espírito de “Eu manterei a coragem./ Apenas me observem!”

“O caminho que está diante de nós pode sempre ser aberto se tiverem um ardente comprometimento e coragem.”

“Nossa conduta e nossas ações são a chave para fomentar a amizade. Elas promovem a solidariedade com os outros. As pessoas de ação positiva são vitoriosas.”

“[...] é essencial enfrentar os indivíduos desonestos e arrogantes. Devemos dizer o que tem que se dito. Isso permitirá que nossos membros avancem alegremente e com paz de espírito. Não hesitem! Bradem! Como praticantes do Budismo de Daishonin, devemos permanecer firmes contra as pessoas arrogantes e ingratas. Digo isso para o bem do futuro.”

"Assim como a grande águia que baila pelos céus e observa serenamente tudo do alto,
Elevemos nossa condição de vida para contemplar o curso da justiça e da glória."

"Aqueles que mantêm a forte chama da justiça acesa no coração, continuam sempre firmes. Devemos persistir incansavelmente a ponto de fazer o Rei Demônio desistir, e não nós." (Artigo do publicado na revista de estudos Daibyakurengue, edição de junho de 2010).

"Recusar-se a ser derrotado por forças negativas ou obstáculos que tentam obstruir o Kossen-rufu; estar determinado a transformar todo veneno em remédio - quando oramos e agimos com essa convicção, podemos extrair a força da perseverança do Buda que existe dentro de nós. Outro nome para Buda é Aquele que Consegue Suportar."(Artigo do publicado na revista de estudos Daibyakurengue, edição de junho de 2010).

"Meus amigos e amigas, aprovimando-se das outras pessoas com coragem e firmeza, plantem as sementes da vitória apra fazer  surgir as flores da felicidade!"(Artigo do publicado na revista de estudos Daibyakurengue, edição de junho de 2010).

"O Gohonzon nos capacita a concretizar  todas as nossas orações. Elas são seguramente respondidas".(Juventude: Sonhos e esperanças, volume 2, pág. 150).



3 comentários:

  1. para todos

    Temos de ser eterrnos budistas e não so quando acordamos e fazemos nosso daimoku ou anoite
    e sim em Nosso trabalho, em nossas escolas, com nosso visinhos.
    Não queira resolver os problemas alheios mas ensinem com o Nam-Myo-Ho-Ren-Gue-Kyo
    E os levem as reuniões formem chakubukos

    Essa é minha dica de Praticante da Lei Mistica.

    Me coloco a disposição para o que for preciso.

    Atenciosamente,
    Christian Cote

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite.

    Será que alguém tem a foto ou um arquivo com a revista Daibyakurengue, edição de junho de 2010?

    ResponderExcluir