www.bsgi.com.br

sábado, 28 de agosto de 2010

Frases de Leon Tolstói

Leon Nikolaievitch Tolstoi. (russo Лев Никола́евич Толсто́й, transliteração Lev Nikolaevitch Tolstoy) (9 de setembro de 1828 - 20 de novembro de 1910). Foi um novelista, pacifista e pensador moral, notável por suas idéias de resistência a não violência.



“Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil.”

“Os homens distinguem-se entre si também neste caso: alguns primeiro pensam, depois falam e, em seguida, agem; outros, ao contrário, primeiro falam, depois agem e, por fim, pensam.”



“A arte é um dos meios que une os homens.”



“Aquilo que foi e que será, e até mesmo aquilo que é, não somos capazes de saber, mas quanto àquilo que devemos fazer, não apenas somos capazes de saber, como também o sabemos sempre, e somente isso nos é necessário.”



“Mas a verdade é que não só nos países autocráticos como naqueles supostamente livres - como a Inglaterra, a América, a França e outros - as leis não foram feitas para atender à vontade da maioria, mas sim à vontade daqueles que detêm o poder.”



“A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova.”



“Falar mal dos outros agrada tanto ás pessoas que é muito difícil deixar de condenar um homem para comprazer os nossos interlocutores.”



“A mulher que não sabe ser feliz em casa não será nunca feliz.”



“A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece, em saber o que é preciso fazer, mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois.”



“O tempo e a paciência são dois eternos beligerantes.”



“O amor começa quando uma pessoa se sente só e termina quando uma pessoa deseja estar só.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário