www.bsgi.com.br

terça-feira, 7 de setembro de 2010

“O inferno é a Terra da Luz Tranqüila”

Reflexões sobre o Gosho

Dependendo da situação que vivemos, do ambiente em que estamos ou dos amigos que convivemos, assumimos diversas faces ao longo do dia, seja externando nossas opiniões ou mesmo aceitando idéias, ainda que contrárias aos nossos princípios, tudo para sermos aceitos em determinados grupos. E é nadando contra essa maré que o Budismo de Nitiren praticado pela SGI vem ensinando as pessoas comuns da sociedade a se tornarem indivíduos autênticos, comprometidos com a verdade e a justiça, sempre lutando pelos ideais de paz e gerando uma convivência harmônica e de respeito entre os indivíduos.

O fato incontestável é que a fé no Gohonzon associada a um comportamento adequado transforma qualquer “inferno na Terra da Luz Tranqüila”. Conseguimos expandir nossas visões e percebemos que na luta para tentarmos alcançar as estrelas, quando menos percebemos, já estaremos tocando o pico da maior montanha com a ponto de nossos dedos.
O presidente Ikeda afirma: “Seja qual for o estado em que a sociedade e a época se encontrem, cada um de nós pode contribuir para a paz no local onde nos encontramos. Por exemplo, incentivando um jovem e permitindo que ele conheça seu potencial [...] Portanto, meus jovens amigos, não sejam derrotados! Vençam agora visando o futuro”. (Ibidem, edição nº 2012, 21 de novembro de 2009, pág.A3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário