www.bsgi.com.br

domingo, 6 de maio de 2012

3 de maio ano novo da Soka Gakkai


A decisão de concretização de 750 mil famílias nasceu em 3 de maio de 1951;
v  A conquista de 11.111 Chakubuku em Kansai também foi lançada em 3 de maio de 1956;
v  Em 1951, a posse do 2o presidente Jossei Toda e também a posse do presidente Ikeda em 1960, tomando a liderança do Kossen-rufu do mundo.
Pelo fato de renovar o juramento de luta a cada dia 3 de maio, hoje os grandes pensadores e pessoas comuns do mundo inteiro depositam grandes expectativas na SGI e apoiam calorosamente os empreendimentos da Organização.
E é também comemorado  o Dia das Mãe da Soka Gakkai.

    Foto do dia da posse presidencial do presidente Ikeda.
  v Toda Sensei levantou-se só em prol da humanidade no dia 3 de maio de 1951, quando, pela dedicação de seu discípulo Daisaku Ikeda, assumiu como segundo presidente da Soka Gakkai.
Em Reflexões da Nova Revolução Humana o presidente Ikeda, escreveu sobre o dia da posse: “Um forte rugido de propagação do Budismo
Nitiren em prol da paz mundial e felicidade de toda humanidade reverberou por todo o país.  

      Darei minha vida pela propagação do budismo! Prometo concretizar, por meio de meus próprios esforços, a conversão de 750 mil famílias durante a minha existência!’ (...) Quando a cerimônia de posse terminou, os membros ergueram o Sr. Toda e começaram a lançá-lo para o ar de alegria. O entusiasmo era tanto que os óculos do Sr. Toda quase caíram.

       Dois anos após a morte de Toda, seu jovem discípulo, Daisaku Ikeda, foi empossado como terceiro presidente da Soka Gakkai, em 3 de maio de 1960.
  v O presidente Ikeda aceitou a responsabilidade depois de ser solicitado pela terceira vez por uma junta de diretores da Soka Gakkai.
  v Ele escreveria posteriormente em seu diário a respeito do dia em que iniciou sua presidência:
Tomei posse como terceiro presidente da Soka Gakkai. A reunião geral na qual foi realizada a cerimônia ocorreu ao meio-dia no Auditório da Universidade do Japão. Estava um pouco fatigado desde a noite anterior. Mentalizei meu mestre se rejubilando. Solene, sério. Devo iniciar a batalha de minha existência para propagar a Lei, transcendendo a vida e a morte. Meus companheiros da Gakkai, meus amigos, estão sinceramente felizes por mim. Devo assumir a liderança pelo Kossen-rufu de uma forma adequada a um general, a um ser humano e a um jovem.” (Diário da Juventude, Terceira Civilização, edição no 346, junho de 1997, p. 22 - 23).
Portanto, no dia 3 de maio não se deve celebrar apenas o aniversário de sua posse presidencial, mas também o 52o ano desde que o discípulo se levantou e assumiu efetivamente a liderança do movimento pelo Kossen-rufu mundial, vencendo todas as dificuldades e desbravando um brilhante caminho de realizações, que com certeza ficarão gravadas para sempre na história da Soka Gakkai.




4 comentários:

  1. 👏🌹👏🌹👏🌹👏🌹🌹👏🌹👏🌹👏🌹👏🌹🌹👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🌷👏🌷👏🌷👏🌷👏🌷👏🌷👏🌷👏🌷👏🌷👏🌷🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹👍👍👍👍👍

    ResponderExcluir
  2. Parabens.uma materia extraordinária.de grande relevancia e de muito aprimoramento.PARABENS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei sensacional, sou membro da Soka Gakkai, Brasil...

    ResponderExcluir